segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Biscuit para iniciantes (Como fazer??)

Retirei do Site: http://www.comofazeronline.com algumas dicas interessantes para quem está dando os seus primeiros passos no Biscuit, vale a pena conferir!

A arte de fazer biscuit  ganha adeptos a cada dia. Trata-se de um tipo de modelagem feita com porcelana fria. A massa leva esse nome, pois seca sem necessitar ir ao forno.

E para aprender a fazer biscuit, deve também saber fazer a massa: leve ao fogo em uma panela duas xícaras de amido de milho, a mesma medida de cola branca especial para biscuit, duas colheres de vaselina líquida, uma colher de suco de limão ou vinagre e uma colher de creme hidratante (sem silicone). O ponto é quando começa a desgrudar do fundo da panela. Retire a massa do fogo e amasse em uma superfície lisa, lembrando de passar bastante creme hidratante nas mãos.
Reserve a massa em um saco plástico por 24 horas, depois retire, seque a mistura e guarde em um novo saco plástico. Está pronta para o uso.
Agora para criar suas lembrancinhas, bonecos ou enfeites de biscuit, solte a imaginação. Alguns artesãos costumam desenhar o que desejam fazer antes de começar, tendo a figura como modelo. No Youtube você encontra alguns exemplos, como o dessa coelhinha toda feita de biscuit para enfeitar uma caixa de presente.

Olha só gente! Creio que seja super válido saber de tudo isso sim! mas na verdade eu particularmente opto pr usar a massa que já vem pronta, vende no Kilo nas Lojas Especializadas em Artesanato, tem também us pacotinhos que já vem coloridos para aqueles que não sabem ainda fazer muita coisa...
Pra quem não tem muita experiência com modelagem é legal inciar usando formas de cilicone, é possível fazer coisas lindas!
Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário